O responsável pela cabeça de cerâmica encontrada no Setor Hoteleiro Sul foi encontrado por agentes da 5; Delegacia de Polícia, responsável pela região central do Plano Piloto, no fim da tarde desta quarta-feira (20/7). O caso foi registrado como uma cabeça humana encontrada dentro de um saco plástico. A investigação continuou mesmo depois de terem descoberto de que se tratava de uma réplica.
De acordo com o delegado chefe-adjunto da 5; DP, Edson Medina, a caveira era feita de resina e havia sido comprada há quatro anos em São Paulo pelo tatuador Jerson Gomes Curado, 31 anos. Ele trabalha na Galeria do Hotel Nacional em uma loja de tatuagem. Jerson é membro de uma banda de rock e costumava deixar a caveira exposta na loja. Recentemente ela havia caído no chão e quebrado, então ele resolveu levar ela para casa.
"Ele contou que ontem (19/7), depois de voltar das compras, começou a colocar o resto da carne que havia cortado dentro da caveira. Ele disse que achou o resultado bom e pegou um aplique de cabelo de antigos dreads para compor a obra", contou o delegado. Jerson disse ainda que levou o objeto ao trabalho para assustar o jardineiro e os frequentadores.
Susto
[SAIBAMAIS]A cabeça foi encontrada dentro de um saco plástico no fim da manhã desta quarta-feira (20/7), no Setor Hoteleiro Sul, no gramado ao lado do Hotel Nacional, por um jardineiro, que chamou a polícia. A ocorrência mobilizou as polícias Civil, Militar, além de técnicos.