O reitor da Universidade de Brasília (UnB), João Batista de Sousa, decretou três dias de luto oficial na universidade e no hospital em homenagem aos três operários que morreram soterrados na obra do HUB nesta quinta-feira (21/7). O desmoronamento ocorreu por volta das 10h40 e os corpos resgatados ao longo do dia.
Durante entrevista coletiva, o reitor demonstrou a solidariedade dos membros da universidade e do hospital para com as famílias e informou sobre a criação de uma comissão de sindicância para apurar as irregularidades na obra, que resultaram nas mortes. Os três operários são: Lourival Leite, pedreiro, Nelson Rodrigues da Silva, auxiliar de pedreiro, e Raimundo José da Silva, carpinteiro, todos trabalhavam no local.
[SAIBAMAIS]De acordo com o site da UnB, as famílias de Nelson e Raimundo estiveram no local. Raimundo tinha 24 anos e deixou uma esposa de 22 e um filho de 2 anos. Eles foram atendidos no ambulatório do HUB por uma equipe de duas psicólogas, um psiquiatra e duas assistentes sociais.
Tragédia
Os três operários trabalhavam na obra do HUB, na 405 Norte, teriam sido soterrados depois que um barranco próximo à estrutura na qual trabalhavam - no subsolo - cedeu e os cobriu com escombros. Seis homens foram atingidos, mas, segundo informações do quartel do Corpo de Bombeiros da Asa Norte, três deles conseguiram