A polícia prendeu nesta quinta-feira (21/7) o acusado de assassinar o taxista Sebastião Pereira Chagas, 63 anos, na noite do último sábado (16/7) durante um assalto. Após denuncias anônimas e com a descrição física do autor do crime feita por testemunhas, Thiago Castro de Moraes, 27, foi encontrado na casa de um tio em Valparaíso. Fingindo ser passageiro, Thiago entrou no táxi de Sebastião no Aeroporto JK e anunciou o assalto no Lago Sul, onde também cometeu o homicídio.
Segundo o delegado Adval de Matos, chefe da 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), Thiago não reagiu à prisão e confessou o crime. "Chegamos até o acusado a partir de suas descrições físicas e após encontrarmos o carro, incendiado e abandonado, em Valparaíso", contou. Ainda de acordo com o titular, Thiago apenas abandonou o carro, que em seguida foi saqueado e queimado. "Ele (Thiago) contou que usou os R$ 1.000 roubados em drogas", completou.
Na delegacia, Thiago confessou à imprensa ter atirado em Sebastião, mas negou ter tido a intenção de matá-lo. Ele contou ainda que o tiro só aconteceu porque o taxista reagiu ao assalto com uma faca. " Eu queria apenas pegar o dinheiro para comprar drogas e que não pretendia ficar com o carro ou agredir a vítima", disse. Segundo o delegado, o crime não foi premeditado. "Ele escolheu o taxista mais velho para assaltar", afirmou o titular.
Um taxista do mesmo ponto em que Sebastião trabalhava reconheceu o acusado como autor de um roubo a outro táxi no ano passado. De acordo com o delegado, Thiago de Moraes já tinha passagens pela polícia por furto e estelionato.
[SAIBAMAIS]Crime
Sebastião foi morto com um único tiro no pescoço durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (16/7), por volta das 22h. O assaltante entrou no táxi como se fosse um cliente. Quando chegaram à QL 2 do Lago Sul, o motorista teria reagido ao assalto e foi baleado.
Conforme depoimentos de testemunhas, o carro ziguezagueou pela pista, o que pode indicar que houve luta corporal entre Sebastião e o assassino. Testemunhas disseram também que a vítima tentou retornar com o carro, mas não conseguiu. O criminoso deixou o corpo do taxista na rua e fugiu do local dirigindo o carro.
Imagens da movimentação no aeroporto cedidas pela Infraero mostram um homem entrando no táxi (placa JIG-1697) pela porta de trás com uma bolsa em mãos.
Com informações do AquiDF