Cidades

Funcionários soterrados estariam construindo escoras no momento do acidente

postado em 22/07/2011 12:33
Cinco testemunhas já foram ouvidas pela polícia sobre o desmoronamento na obra do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O engenheiro da obra, Jader Rafael Szervinks, disse que os três funcionários mortos no soterramento estavam construindo escoras, para evitar deslizamentos, quando o acidente aconteceu.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcelo de Paula, as testemunhas contaram que regras básicas de segurança não foram observadas. O delegado espera a conclusão do laudo pericial, feito pelo instituto de criminalística, para confrontá-lo com a documentação do histórico da obra e com os depoimentos, para então fechar o inquérito.

A polícia pediu uma intimação para que o mestre de obras, que fugiu após o desastre, seja ouvido até, no máximo, segunda-feira.

Após identificados, os responsáveis pelo desmoronamento devem responder por homicídio culposo, com pena de um a três anos de prisão por morte no acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação