Cidades

Programa retira 15 famílias de área de risco na Estrutural

postado em 22/07/2011 20:18

O Programa Brasília Sustentável entregou, na quinta-feira (21/7), o termo de ocupação provisória e a chave de mais 15 casas no Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas. As famílias moravam em áreas de risco na Cidade Estrutural.

Existem 75 famílias cadastradas para ocupar espaço habitacional. De acordo com a assessoria do Governo do Distrito Federal, as casas já contam com toda a infraestrutura e ocupam área que chega a medir de 2 a 6 hectares. Até agora, 46 famílias já foram transferidas e têm o apoio do governo para iniciar atividades rurais.

A coordenação do programa é feita pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). O processo de adaptação das famílias na nova moradia e o desenvolvimento de ações, treinamentos e assistência técnica para os moradores são feitos a partir da parceria dos órgãos apoiadores: Terracap, Sedest, Sudesa, Emater, Caesb e CEB.

De acordo com a assessoria do GDF, a proposta é de que até o final do mês de agosto, mais 25 famílias sejam removidas da área do antigo lixão e de áreas de proteção ambiental, onde a ocupação prejudica a qualidade da água e reduz as zonas de infiltração do solo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação