Cidades

Com Pitiman de volta à Câmara, governo procura vaga para acomodar suplente

Ana Maria Campos
postado em 23/07/2011 08:00
A volta de Luiz Pitiman (PMDB) para a Câmara dos Deputados vai exigir do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a mexida em mais de uma peça no tabuleiro da distribuição dos cargos do Executivo. Isso porque o retorno do peemedebista às atividades legislativas desabrigará o seu suplente, Ricardo Quirino (PRB). Aliado de primeira hora de Agnelo, ele não deve ficar desempregado por muito tempo. Um novo lugar para abrigá-lo começará a ser discutido na próxima segunda-feira.

Quirino afirmou que ainda não conversou sobre seu futuro com o governador, mas disse que se reunirá com o chefe do Executivo para discutir os desdobramentos da saída de Pitiman da Secretaria de Obras. ;Suplente é assim mesmo. Eu estou conformado. O importante é que eu possa contribuir de alguma forma com o governador Agnelo;, disse ao Correio. O ainda parlamentar afirma ter o perfil voltado para a área social. ;Gostaria de contribuir no social, mas, se o governador achar que eu devo ajudar de outra forma, estou disposto a conversar.;

Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, Ricardo Quirino sempre esteve entre as preocupações de Agnelo. O PRB é aliado de longa data do petista e chegou a apoiá-lo na candidatura ao Senado, em 2006. A escolha de Pitiman para comandar uma pasta no primeiro escalão teve como um dos fatores, justamente, a oportunidade de dar o mandato ao suplente.

Agnelo preza muito a base do colega, mas dificilmente o Partido dos Trabalhadores abrirá mão da Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada por Arlete Sampaio (PT), para cedê-la a um aliado. De toda sorte, o governador deverá encontrar outra função ligada à área para atender o PRB. Ricardo Quirino recebeu 30.969 votos na eleição do ano passado e ficou em 12; lugar entre os candidatos a deputado federal do DF. Como o partido dele se coligou com o PMDB, acabou se tornando primeiro suplente e assumiu a vaga logo no início do mandato. (RT e AMC)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação