Cidades

Mestre de obras do HUB é localizado e deve ser ouvido até quarta-feira

Flávia Maia
postado em 25/07/2011 16:15

Os depoimentos sobre o desmoronamento na obra do Hospital Universitário de Brasília (HUB), na última quinta-feira (21/7), onde três operários morreram, continuam nesta segunda-feira (25/7). Por volta das 15h, o delegado Marcelo de Paula, chefe da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), recebeu o fiscal Jozafá Cordeiro, da UnB, o engenheiro da obra, Jader Rafael Szervinks, e o procurador da universidade, Carlos Paz. O mestre de obras, Raimundo, foi localizado em Goiânia e deve prestar esclarecimentos até quarta-feira (27/7).

Até esta segunda-feira (25/7), 12 pessoas já prestaram depoimento. Segundo o delegado, a intenção é ouvir mais de 60 pessoas. O laudo da perícia deve sair em 30 dias e, de acordo com o titular, a hipótese é de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Os investigadores seguem coletando documentos e depoimentos. Até a quarta-feira (27/7), a expectativa é que pelo menos 25 pessoas tenham sido ouvidas.

[SAIBAMAIS]Tragédia
Os três operários trabalhavam na obra do HUB teriam sido soterrados depois que um barranco próximo à estrutura na qual trabalhavam - no subsolo - cedeu e os cobriu com escombros. Seis homens foram atingidos, mas, três deles conseguiram escapar sem ferimentos. Os bombeiros encontraram o corpo do auxiliar Nelson Holanda da Silva, 37 anos, seguido do pedreiro Lourival Leite de Moraes, 46, e, por último, do carpinteiro Raimundo José da Silva, 24.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação