Nesta manhã de terça-feira (26/7) os rodoviários de Santo Antônio do Descoberto também paralisaram as atividades de todos os ônibus que deixam a cidade. Cerca de 110 veículos estão parados na garagem.
Em Santo Antônio a empresa responsável é a Taguatur. Segundo o gerente administrativo da empresa, Aroldo Guimarães, ainda não há uma posição sobre a greve na cidade. "Acredito que o que for resolvido em Águas Lindas será aplicado aqui também", explica o gerente. Os rodoviários de Santo Antônio pedem as mesmas exigências que os de Águas Lindas, aumento de 20%, vale alimentação de R$ 300,00, redução da carga horária e melhoria da frota.
[SAIBAMAIS]
Segundo Edvaldo Aguiar de Souza, usuário do transporte, Policiais Militares passaram nas paradas avisando que os ônibus não estavam circulando. "Muitos carros estão aproveitando a greve para fazer transporte pirata", comenta Edvaldo.
O problema com o transporte alternativo se repete também em Águas Lindas. Desde o início da greve, essa tem sido uma das poucas opções para quem precisa sair da cidade. E a situação pode se estender por mais alguns dias. Segundo o representante da Taguatur na cidade, João Caetano da Rocha, a empresa só vai negociar quando a greve acabar. O que ainda não tem prazo para acontecer.