Cidades

Detento no regime semiaberto é flagrado por câmera arrombando um carro

postado em 27/07/2011 18:50

Um homem condenado a 17 anos de prisão por roubo e furto, beneficiado pelo regime semiaberto, foi flagrado por câmeras de vigilância arrombando um carro e furtando objetos do seu interior na noite de terça-feira (27/7), no Cruzeiro. Roberto Nogueira Costa, 30 anos, cumpriu dois anos da pena em regime fechado e estava há um ano e sete meses no semiaberto, para trabalhar em uma oficina mecânica do Núcleo Bandeirante.

Segundo o delegado Onofre José de Moraes, chefe da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro), o detento arrombou o carro de uma estudante de medicina e levou um estetoscópio e livros de medicina. O carro estava parado próximo a câmeras de vigilância. Com as filmagens, a polícia identificou Roberto e fez a autuação no Centro de Detenção, onde ele passava as noites. No momento do crime, o detento contou com a ajuda de outro homem que ainda não foi identificado.

De acordo com o delegado, Roberto era considerado o rei dos furtos de interior de veículos. "Ele é acusado de arrombar carros e furtar objetos e o pneu step nas regiões do Cruzeiro e Sudoeste", contou. O delegado adverte ainda para os riscos de se deixar objetos no interior de veículos. "É um prato cheio para bandidos."

Roberto já tinha 26 passagens na polícia por furto, sendo nove em flagrante. Mesmo já sendo condenado, ele vai responder por mais esse crime, roubo qualificado e furto. Seus dois irmãos também estão presos pelo mesmo crime e, segundo o delegado, são conhecidos como a "família Nogueira".

Com informações do AquiDF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação