Cidades

Feira de supermercados do Centro-Oeste apresenta novos produtos e ideias

postado em 27/07/2011 21:50

Começou na terça-feira (26/7) a 30; Exposição e Encontro Centro-Oeste de Supermercados (ExpoEcos). Apesar de ser um evento anual direcionado a empresários e varejistas, a feira é aberta ao público, mas a entrada é paga. Os interessados em acompanhar as novidades e debater novas soluções de mercado têm até amanhã para conferir a exposição no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília). O tema principal deste ano é a sustentabilidade. O preço da entrada custa R$ 50,00 para não-associados e R$ 25,00 para associados. A feira fica aberta das 14h até as 23h.

A campanha ;Menos Sal. Sua saúde agradece!” foi lançada durante o evento, promovida pela Associação Brasileira de Supermercados, o Ministério da Saúde e Agência Nacional de Segurança Sanitária (Anvisa). A Anvisa tem um estande permanente para a divulgação da campanha. O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), José Fagundes Maia Neto, explicou que o projeto piloto será implantado nos supermercados do Distrito Federal e Entorno. ;O objetivo é ter menos sal no prato do consumidor para que haja o consumo consciente e evite complicações de saúde;.

Para o presidente Abras, o evento é um encontro de companheiros de supermercados de todo o Centro-Oeste. ;É onde confraternizamos e trocamos ideias, sugestões, palestras, seminários. E onde os fornecedores apresentam novos lançamentos e produtos para que possamos cadastrar;, contou.

Constam na programação o lançamento e a demonstração de produtos que ainda não são encontrados no mercado. A Nestlé, por exemplo, lançou a marca La Fruta, um suco sem corante artificial em sete sabores com adição açúcar e quatro sabores com zero aadição de açúcar, e também o capuccino com leite condensado. Há um desengordurante que limpa e elimina odores. Sacolas biodegradáveis, chocolate para intolerantes à lactose, sucos funcionais e Ice para quem tem problema urinário. Foi lançada também uma linha de xampus orgânicos sem sal com matéria prima orgânica. Mas, a inovação sem conservantes ficou para a marca de salada de frutas e algumas massas que não precisam ser conservadas na geladeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação