Cidades

Suspenso o repasse de verbas para a empresa CAP Tecnologia

Ana Maria Campos
postado em 28/07/2011 08:00
A suspensão do pagamento para a CAP Tecnologia foi aprovada na sessão plenária do Tribunal de Contas do DF em 31 de março deste ano com o voto do conselheiro Renato Rainha. Antes mesmo da decisão, a atual secretária de Desenvolvimento Social, Arlete Sampaio, tomou providências para evitar novas liberações de recursos. Neste ano, não foram feitos repasses para o ExpressAção. O governo discorda do método de ação social itinerante, portanto, o modelo está sendo repensado.

Rainha avalia que é urgente cancelar novas transferências de dinheiro para um programa sob suspeita. Na avaliação dele, esse é o papel do Tribunal de Contas: ;atuar com rigor, zelo, eficiência e objetividade para impedir que atos praticados ao arrepio dos princípios constitucionais norteadores da Administração Pública possam gerar danos ao patrimônio público, já tão vilipendiado, especialmente no Distrito Federal;.

A Loggam Logística e Gestão de Atendimentos Móveis entrou com recurso admitido na sessão de 19 de maio. Por decisão do TCDF, no entanto, enquanto o mérito é avaliado, os repasses permanecem interrompidos.

Orgulho
A deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM), gestora do programa ExpressAção até o início de 2010, esclareceu que não foi ela quem fez a licitação para a escolha da empresa, mas que o processo foi conduzido pela Central de Compras do governo. ;Apenas lamento o fim do projeto. Era um belíssimo trabalho, que atendeu a milhares de crianças de regiões até então esquecidas do DF com vários projetos sociais. Tenho orgulho de falar que, graças à ação, muitos jovens saíram do mundo das drogas. E isso eu vi de perto;, afirmou Eliana. O Correio tentou contato com representantes da Loggam, mas não conseguiu retorno em nenhum dos números de telefones informados no site da empresa. (AMC e LT)


Imagem comprometedora
No vídeo que revela o encontro de Luiz França com Durval, então secretário de Relações Institucionais do governo, um terceiro personagem conta as notas entregues pelo delator da Pandora. Uma curiosidade chama a atenção na filmagem. Depois de contabilizar o valor que embolsaria, o homem dá um troco a Durval.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação