Cidades

Operação apreende mais de 3.500 mercadorias piratas no DF

postado em 28/07/2011 12:03
Uma operação da Secretaria de Orgem Pública e Social (Seops) feita ao longo da última quarta-feira (27/7) nas cidades de Taguatinga e Ceilândia apreendeu mercadorias piratas e alimentos vendidos por ambulantes. Entre os produtos, os mais variados, havia também mídias digitais (CDs e DVDs).

Em frente ao Taguatinga Shopping, foram apreendidos artigos como bolsas, cintos, óculos e cerca de 3.500 DVDs falsificados. Em áreas públicas próximas ao Hospital São Vicente de Paula e a um supermercado de Ceilândia, frutas e verduras de vendedores ambulantes foram recolhidas pelos agentes da Seops e da Agência de Fiscalização do DF (Agefis).

Apesar dos 20 pedidos de apreensão expedidos, os vendedores poderão recuperar as mercadorias, que foram armazenadas no depósito da Agefis, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (Sia). Para isso, os ambulantes devem apresentar as notas fiscais dos produtos e pagar uma multa, com preço estipulado na hora. Segundo a Seops, as frutas e verduras apreendidas já foram doadas para entitades carentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação