Cidades

Polícia prende dupla acusada de receptação e falsificação de documentos

Luiz Calcagno
postado em 28/07/2011 18:48
A apreensão de 1.023 cédulas em branco de carteiras de identidade falsificadas, 132 cartas de cheque do Banco Bradesco e 15 do Banco Real, 10 documentos de carro e dois Documentos Únicos de Transferência (DUT), um cheque roubado e outro extraviado foi o saldo da operação de agentes da 12; Delegacia de Polícia, em Taguatinga Centro, no início da noite desta quinta-feira (28/7). A polícia prendeu Isaías Sampaio Everton, 55 anos, e Arnou Venâncio da Silva Lima, 61 anos. A dupla estava em posse do material falsificado.

As cédulas e cheques eram revendidos para estelionatários que agiam em Taguatinga. O aumento no número de ocorrências nesta modalidade de crime levou a polícia a procurar os fornecedores dos golpistas. Segundo o delegado de plantão Renato Augusto Ercolin, ainda não está claro se Isaías e Arnou produziam o material ou apenas repassavam. Além disso, a dupla não confirmou à polícia se trabalhavam juntos. No entanto, tanto as cédulas quanto os cheques encontrados nas residências de ambos tinham a mesma qualidade.

Renato Augusto contou que Isaías foi preso primeiro, quando saía de casa, no Setor de Insdústrias Gráficas de Taguatinga. Em seguida, os agentes prenderam Arnou, que é proprietário de um bar, que ele usava como fachada. As investigações duraram cerca de dois meses e ainda não acabaram. "Os dois colaboraram quando foram pegos, é parte do perfil desse tipo de criminoso. À rigor, o crime de receptação, com pena de dois a seis anos, é afiançável. Os estelionatários que compravam os documentos não faziam parte do esquema, mas com certeza tem mais gente envolvida e as diligências vão continuar", garantiu o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação