Cidades

Prazo para invasores deixarem as casas na Estrutural vence meia noite

postado em 28/07/2011 19:55
O prazo estipulado por ordem judicial de cinco dias para os invasores deixarem as casas ocupadas irregularmente na Estrutural termina à meia noite desta quinta-feira (28/7). Cerca de 110 pessoas já deixaram o local, mas há ainda quem resista à ordem de sair.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) informou que a partir de meia noite, os invasores que permanecerem nas casas perderão a oportunidade de receber qualquer tipo de auxílio ou participar de programas propostos pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Decisão
As famílias que saírem de forma voluntária serão cadastradas nos programas de habitação do GDF, mas quem permanecer após o prazo será excluído automaticamente. No total, são 316 moradias na Estrutural e as residências desocupadas são automaticamente lacradas por agentes da Secretaria da Ordem Pública e Social do DF (Seops) e funcionários da Administração Regional.

A Polícia Militar está no local desde a última quarta-feira (20/7) para garantir a segurança tanto dos servidores do governo quanto das pessoas que estão nas moradias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação