Cidades

MTST e GDF entram em acordo e grupo será transferido para ginásio

postado em 29/07/2011 13:20
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) aceitou a proposta do governo para dar fim ao acampamento montado às margens da BR-070. As famílias serão deslocadas para o Ginásio de Brazlândia onde passarão 10 dias e serão cadastradas para receber auxílio do governo. A proposta foi aceita nesta quinta-feira (28/7), após uma negociação entre o GDF e o MTST.

Segundo o Secretário Adjunto da Secretaria de Habitação, Rafael Oliveira, não é possível determinar quantas famílias serão cadastradas, pois o movimento não possui esta informação. Ele ainda informou que a maioria das famílias é de Brazlândia e que o governo manterá o dialogo com o MTST. ;O ginásio tem infra estrutura para abrigar as famílias até elas receberem o benefício sócio assistencial;, complementa o Oliveira.

O MTST mandará o cadastro para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). Assim as famílias poderão receber o Benefício Sócio Assistencial, destinados às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. ;Este beneficio é previsto por lei e qualquer cidadão tem acesso;, explica o secretário.

Os manifestantes acamparam na BR-070 para pedir por melhores condições de habitação e mais moradias para os desabrigados. O grupo está acampado no local desde 15/7, chegou a ser retirado do local , mas retornou em seguida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação