Cidades

Laboratório de drogas é fechado e dois traficantes são presos no Gama

postado em 29/07/2011 18:45

Drogas encontradas na casa do traficanteAgentes da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) fecharam um laboratório de drogas no Gama, na noite de quinta-feira (28/7). Um dos presos era investigados há um mês. Ele é acusado de revender a droga a outros traficantes. O outro acusado comprava a droga no momento do flagrante.

De acordo com o delegado Luíz Alexandre Gratão, coordenador da Cord, Pedro Henrique Silva, 22 anos, mais conhecido como "Pedrinho do Pó", é responsável por grande parte da entrada de cocaína na região do Gama. "Ele não vendia para usuário, só para outros traficantes", afirmou o delegado. Segundo ele, os agentes vigiaram Pedrinho do Pó e aguardaram até que efetuasse a venda da droga. No momento do flagrante, o acusado vendia 100 gramas de cocaína a outro traficante, Carlos Barbosa da Costa, 23.

Na casa de Pedrinho do Pó a polícia encontrou um laboratório artesanal para a adulteração de cocaína. "Ele tinha um verdadeiro arsenal para efetuar o chamado batismo da droga", contou o delegado. Objetos como liquidificador, prensa e balança de precisão foram apreendidos, além de 1 Kg de cocaína.

Segundo o delegado, um fato curioso chamou a atenção da polícia. "Nós encontramos pacotes prontos com a droga na casa dele e em cada um havia o nome e o endereço do traficante a quem a cocaína seria destinada", contou. As informações agora serão usadas como provas e para outras investigações.

Carlos Barbosa já tinha passagens pela polícia por roubo. Os dois foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação