Cidades

Jovens em situação de risco social recebem cortesias para visitar o Titanic

postado em 29/07/2011 21:00
As crianças e adolescentes vinculados a instituições de acolhimento, fora da convivência do lar, terão a chance de visitar a mostra ;Titanic: A Exposição - Objetos Reais, Histórias Reais;, que acontece na tenda externa do Park Shopping, de segunda a quinta-feira, de 10h às 21h. A visita também poderá ser feita em família, com a participação dos pais desses jovens. Foram disponibilizadas mais de 3 mil cortesias. Ao todo são mais de 60 instituições que têm parceria com o programa voluntariado Rede Solidária Anjos do Amanhã realizado pela 1; Vara da Infância e da Juventude.

De acordo com o supervisor substituto da rede solidária, Jelson de Souza Leite, a missão é gerar oportunidades e recursos para atender a demandas de adolescentes e crianças que fazem parte de instituições como o Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). O supervisor disse que alguns deles estão em situação de risco social e isso pode ser revertido com ações cuturais. ;Quando a rede solidária recebe o recurso isso que significa lazer e inclusão cultural. A gente tenta direcionar isso aos jovens com maior necessidade, porque boa parte desses jovens faz parte de programas como medida preventiva por terem famílias desestruturadas;, contou.

A distribuição das cortesias irá acontecer a partir da socialização desses recursos para todas as instituições. ;Elas tomam conhecimento sobre a oportunidade e depois entram em contato direto com a produção do evento para estabelecer o horário e o número de pessoas por visita;, explicou o supervisor da rede.

Viagem no tempo
A história do maior navio do mundo que afundou depois de colidir com um iceberg já é bastante conhecida e conquistou as telas do cinema hollywoodiano em uma versão romantizada em 1997, com a interpretação do casal Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

O naufrágio do transatlântico ocorreu durante a viagem iniciada na Inglaterra com destino à Nova York no dia 15 de abril de 1912. Mais de 1.500 pessoas morreram nessa desastre, que botou em cheque a confiança em uma das mais avançadas tecnologias disponíveis na época. Era dito que o navio teria sido construído com a finalidade de não afundar sob nenhuma circunstância.

Em uma viagem pela exposição é possível recriar a imagem do passado através de aposentos, 248 artefatos autênticos recuperados em sete expedições realizadas desde a descoberta do Navio em 1985.

Para entrar em contato com a Rede Solidária basta ligar para o telefone 3103-3286.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação