Cidades

Interrupção na distribuição de medicamentos causa transtorno na 202 sul

postado em 29/07/2011 19:58

A distribuição de medicamentos de alto custo pela Farmácia de Alta Complexidade, localizada na Estação de Metrô da 202 sul, foi interrompida na tarde desta sexta-feira (29/7), o que causou transtornos a quem depende da distribuição. Muitos acabaram sem a senha para pegar os remédios.

Victoria Dallantonia estava no local e conta que a distribuição foi interrompida por volta de 16h e só voltou a ocorrer no fim da tarde. Victoria é portadora de esclerose múltipla e cadeirante. Ela recorre ao serviço da farmácia uma vez por mês, há cinco anos. "Há 18 meses eu não via um problema na distribuição dos medicamentos. Para mim foi fácil de se resolver porque eu moro perto e meu marido pôde voltar, mas e as pessoas que saem de longe para buscar o remédio?", questiona.

De acordo com nota enviada pela Secretaria de Saúde do DF, a interrupção foi momentânea e causada por excesso de dados no sistema local. Como o problema já foi identificado e solucionado, a secretaria garante que ele não voltará a acontecer.

Para dúvidas ou reclamações, a Secretaria de Saúde possui uma Ouvidoria. O telefone para contato é 160.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação