Cidades

Operação das polícias Civil e Militar prende líder de gangue em Brazlândia

postado em 29/07/2011 20:38

A polícia prendeu mais um integrante de uma das gangues de Brazlândia na tarde desta sexta-feira (29/7). A operação, que contou com agentes da 18; Delegacia de Polícia e policiais militares do 16; BPM, chegou até o líder da Facção Veredas. Leonardo Batista de Lima, o Leozinho, 21 anos, foi preso na Quadra 3 do Setor Veredas. Ele responde por vários roubos e pelo menos quatro tentativas de homicídio. A prisão do rapaz é em cumprimento a mandado de prisão.

[SAIBAMAIS]Segundo o delegado Fernando Cocito, adjunto da 18; DP, Leozinho assumiu o comando da facção após a prisão do antigo chefe, em março deste ano. Desde então, já teria tentado matar quatro integrantes da facção rival ; Assentamento. Somente este mês, dez integrantes das facções criminosas foram detidos em Brazlândia.

Cocito conta que o acusado é perigoso e que tentava, a todo custo, matar os rivais. "Ele queria matar o líder da Facção Assentamento e seus familiares, mas não conseguiu. Então, no último domingo, matou o cachorro do rival", disse o delegado. Considerado perigoso pela polícia, Leozinho era paparicado por adolescentes e comandava o tráfico de dentro de casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação