Cidades

Incêndio atinge lixão de Santo Antônio e deixa cidade encoberta por fumaça

postado em 01/08/2011 10:07
Uma nuvem de fumaça, resultado de um incêndio no lixão de Santo Antônio do Descoberto (GO), encobre parte da cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as primeiras reclamações de moradores começaram na sexta-feira (29/7), mas, até o momento, nenhum veículo de combate a incêndio foi enviado ao local.

O município não possui um batalhão do Corpo de Bombeiros e depende da corporação de Luziânia, distante 73 quilômetros, para combater as chamas. A regional de Luziânia possui apenas um veículo apto para o trabalho no lixão e isso deixaria todas as outras cidades vinculadas ao batalhão sem o devido amparo em caso de outros incêndios. Por isso, segundo informações dos bombeiros de Goiás, uma ajuda de militares do Distrito Federal será solicitada, por ser mais próximo da região afetada e por ter uma frota de caminhões anti-chamas maior.

Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo não começou a ser apagado porque está queimando internamente na montanha de lixo. "É uma mistura de butano e propano, a mesma que compõe o gás de cozinha, que é altamente inflamável. Esse entulho precisa ser revirado por tratores, que devem ser providenciados pela prefeitura, para que o fogo venha à superfície, permitindo que possa ser apagado", informa a corporação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação