postado em 02/08/2011 12:02
O supermercado Pão de Açúcar localizado na quadra 516 sul deverá pagar uma indenização de R$ 3 mil a uma vendedora ambulante, por danos morais. A pena foi aplicada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), divulgada na última segunda-feira (1;/8), e a empresa não poderá recorrer da decisão.Segundo o TJDFT, em 2010, a mulher precisou ir ao banheiro da loja, mas antes havia passado pela seção de alimentos e chegou a manusear um pacote de biscoitos. Ao sair do toalete, foi revistada firmemente por seguranças do estabelecimento que a acusaram de furto. Policiais militares também foram chamados para conferir a bolsa da vendedora e não acharam nada.
De acordo com o tribunal, a unidade do Pão de Açúcar da 516 sul nega todos os acontecimentos e "mesmo que o episódio ficasse comprovado, o fato seria apenas um mero aborrecimento, incapaz de causar dano psicológico".
Segundo nota do TJDFT, a Justiça entendeu que a revista se mostrou injustificável e desproporcional. Diz ainda que "houve injusto constrangimento, grave ofensa à dignidade da pessoa e agressão ao direito da personalidade".