Cidades

Duas primas morrem afogadas enquanto nadavam em rio, em Planaltina (GO)

postado em 02/08/2011 13:45
Familiares de Naiara dos Santos Lima, 12, uma das vítimas de afogamentoO Corpo de Bombeiros resgatou os corpos de duas adolescentes no rio Mangabeira, na cidade de Planaltina de Goiás, na segunda-feira (1;/8). As garotas não sabiam nadar. O acidente ocorreu por volta de 12h do último domingo (31/7).

A mãe de Naiara dos Santos Lima, 12 anos, Olda Arrais dos Santos, contou que o padrasto da sobrinha, Joseane dos Santos Menezes, 16, trabalha na chácara onde a família estava. As primas Naiara e Joseane estavam de férias e iriam embora na próxima sexta-feira (5/8).

Segundo Olda, as garotas se afastaram da beira do rio e afundaram de repente. Como a mulher também não sabia nadar, nada pôde fazer.

De acordo com os tenente Juliano Borges Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Goiás, Joseane foi encontrada sobre pedras a 30 metros do local, às 14h desta segunda-feira, 26 horas após o afogamento. Já Naiara estava a cerca de 300 a 400 metros de onde se afogaram e só foi encontrada 28 horas após o acidente.

O tenente Juliano Ferreira conta que, apesar de não haver ocorrência de afogamento no rio há cinco anos, o Mangabeira não é um local indicado para nado. "Ao longo do rio existem quedas profundas, como a que as meninas caíram", informa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação