postado em 02/08/2011 13:45
O Corpo de Bombeiros resgatou os corpos de duas adolescentes no rio Mangabeira, na cidade de Planaltina de Goiás, na segunda-feira (1;/8). As garotas não sabiam nadar. O acidente ocorreu por volta de 12h do último domingo (31/7).A mãe de Naiara dos Santos Lima, 12 anos, Olda Arrais dos Santos, contou que o padrasto da sobrinha, Joseane dos Santos Menezes, 16, trabalha na chácara onde a família estava. As primas Naiara e Joseane estavam de férias e iriam embora na próxima sexta-feira (5/8).
Segundo Olda, as garotas se afastaram da beira do rio e afundaram de repente. Como a mulher também não sabia nadar, nada pôde fazer.
De acordo com os tenente Juliano Borges Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Goiás, Joseane foi encontrada sobre pedras a 30 metros do local, às 14h desta segunda-feira, 26 horas após o afogamento. Já Naiara estava a cerca de 300 a 400 metros de onde se afogaram e só foi encontrada 28 horas após o acidente.
O tenente Juliano Ferreira conta que, apesar de não haver ocorrência de afogamento no rio há cinco anos, o Mangabeira não é um local indicado para nado. "Ao longo do rio existem quedas profundas, como a que as meninas caíram", informa.