Um morador de rua foi morto com uma facada no abdômen. A vítima conhecida como Maranhão teria provocado um homem que também vivia na rua. O crime ocorreu nesta terça-feira (2/8) por volta das 14h na pracinha da Quadra 1 ao lado do ponto de táxi no Cruzeiro. De acordo com o autor, Antônio Rodrigues Vieira de 43 anos, ele estaria dormindo quando a vítima começou a dar tapas na cara e pisar nele.
Mas, quem estava no local presenciou outra versão da história. Segundo testemunhas, Maranhão teria dito que Antônio tinha tido um caso com um travesti e isso fez com que ele resolvesse atingir a vítima com uma faca.
De acordo com o delegado-chefe da 3; Delegacia de Polícia (DP), Onofre Moraes, os dois homens estariam bêbados na hora do crime. ;O resposável pelo crime admitiu que estava sob efeito de bebida no momento da briga e declarou ser alcoólatra;, contou o delegado-chefe.
Antônio contou ainda que trabalhava como motorista de caminhão na Central de Abastecimento (Ceasa), mas que depois de perder a habilitação começou a descarregar a carga, que era o trabalho de Maranhão.
O autor do crime tem outras três passagens na polícia, duas por lesão corporal e uma por injúria. Maranhão foi autuado por homicídio qualificado com motivo fútil e deve pegar uma pena de 12 a 30 anos de prisão.