Cidades

Homem é condenado pelo assassinato do próprio irmão em Planaltina

postado em 02/08/2011 18:37

O Tribunal do Júri de Planaltina condenou, nesta segunda-feira (1/8), Roberto Pereira da Silva, 31 anos, a sete anos de prisão pelo assassinato do irmão em fevereiro de 2008. De acordo com a sentença, o acusado terá o direito de cumprir a pena em regime semiaberto se fizer um curso supletivo para terminar o Ensino Médio.

Consta no inquérito policial que o réu era vizinho do irmão, Ilton Pereira da Silva, e no dia do crime havia ido a sua casa reclamar de barulhos no local. Uma briga teria começado entre os irmãos e Roberto, em um momento de fúria, pegou uma faca e golpeou Ilton levando-o à morte.

A defesa alega que Roberto agiu em legítima defesa e o Tribunal do Júri entendeu que a vítima contribuiu para os fatos, entrando diariamente em conflito com o irmão. Apesar deste entendimento, Roberto da Silva foi condenado com o agravante de a vítima do homicídio ter sido o próprio irmão. Ele ainda pode recorrer da sentença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação