Cidades

Das 316 casas da Vila Estrutural, 200 já podem receber novos moradores

postado em 03/08/2011 12:33

Das 316 casas do Programa Integrado da Vila Estrutural (Pive), cerca de 200 já foram distribuídas a pessoas cadastradas pelo governo e já podem ser habitadas. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Sedhab), Geraldo Magela, foi ao local nesta quarta-feira (3/8), pela manhã. A visita às casas serviu para abrir espaços de conversa entre moradores e governo, segundo a assessoria da pasta.

O encontro durou cerca de uma hora e o processo para que todas as casas sejam ocupadas está em andamento. Do total, 116 famílias ainda aguardam a publicação no Diário Oficial do DF para poderem se mudar.

Relembre o caso

Casas construídas pelo Programa Integrado da Vila Estrutural (Pive), no Setor Oeste da região, foram invadidas no último mês. Os invasores exigim uma residência própria e reclamavam que as casas do Pive estavam se deteriorando, sem cuidados do governo e sem moradores. O GDF recorreu à Justiça e as famílias tiveram um prazo para deixar as moradias irregularmente ocupadas (última sexta-feira, 29/7).

Todos os invasores saíram das casas e foram cadastrados nos programas de habitação do GDF. As pessoas que tinham direito de viver no local começaram a se mudar na última semana. O governo promete fazer todos os reparos necessários nas moradias já que pias e outros itens domésticos foram roubadas e deteriorados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação