Um foragido da Justiça e uma ex-detenta foram presos em flagrante em uma tentativa de furto a residências do Lago Sul, na tarde desta quinta-feira (4/8). Segundo o delegado Adval Cardoso de Matos, chefe da 10; DP, os dois foram autuados por furto qualificado e por isso não se enquadram na nova lei do sistema penitenciário. "Eles não podem pagar fiança e ficarão detidos até o julgamento", afirma.
De acordo com o delegado, Gilson de Andrade, 26 anos, e Liliane Carla da Silva, 21 anos, andavam na região do Lago Sul tocando campainha das residências para verificarem se as casas estavam vazias. "Se alguém respondesse, eles falavam qualquer coisa para despistar. Se não houvesse resposta, eles pulavam o muro e furtavam a casa", conta Adval de Matos.
O flagrante foi feito quando os dois já estavam no interior de uma residência do Lago Sul. Segundo o delegado Adval de Matos, os próprios vizinhos notaram a ação e chamaram a polícia.
Gilson de Andrade foi condenado por diversos furtos e estava foragido. Liliane da Silva já cumpriu pena por tráfico de drogas e estava em liberdade. Os dois devem ser encaminhados para a carceragem nesta sexta-feira (5/8).