Jornal Correio Braziliense

Cidades

Estudante sofre sequestro relâmpago em estacionamento atrás do UniCeub

Um rapaz sofreu sequestro relâmpago ao sair do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na Asa Norte, por volta das 22h30 de quinta-feira (4/8). Segundo o delegado Marcelo Araújo, chefe da 2; DP, a vítima foi abordada por dois homens dentro de um estacionamento localizado atrás da universidade. As primeiras informações do caso indicavam que o crime teria acontecido dentro de um estacionamento pago atrá da universidade. Porém, no fim do dia a polícia esclareceu que o sequestro ocorreu em um estacionamento público da região.

De acordo com o delegado, no momento em que chegava no carro, um Uno, os homens saíram de um gol vermelho, também estacionado no local. A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime. "Estamos fazendo diligências e vamos tentar conseguir filmagens do estacionamento, além do registro de acesso do carro vermelho e saída da vítima com os sequestradores", disse o titular.

A vítima foi deixada em Planaltina e lá conseguiu uma carona em uma camionete para a BR-020, onde foi pego pela namorada.

Antes do local de abordagem dos bandidos ser esclarecido pela polícia, o gerente da empresa Auto Park, Walace Pereira, chegou a questionar a informação de que o crime teria ocorrido nas dependências do estacionamento pago. ;Nós não temos nenhuma informação oficial sobre o crime. Até agora a suposta vítima não nos procurou para fazer qualquer tipo de reclamação. Preciso da placa do carro dele para confirmar em nosso sistema que o veículo realmente estava estacionado em nosso estabelecimento e assim ter certeza que o crime foi lá dentro;, explicou.

Segundo Walace, todas as noites seis seguranças fazem a ronda do local, a pé e de moto. Durante o dia são quatro profissionais. Ele explica ainda que a operação padrão da empresa é cobrar dos motoristas a apresentação do ticket e exigir o pagamento.