Cidades

Exposição pretende instruir população sobre os danos causados por queimadas

postado em 05/08/2011 19:15
Os danos causados pelas queimadas durante o período de seca em Brasília se tornou tema de exposição. O objetivo da Exposição Sócio Ambiental sobre as Causas e Conseqüências das Queimadas e Incêndios Florestais é minimizar a incidência de incêndios. O evento gratuito é promovido pelo Centro Especializado PrevFogo do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e acontecerá no saguão principal do Terminal da Rodoviária Interestadual de Brasília durante os dias 6 e 7 de agosto, das 9h às 17h.

A exibição conta com um cenário característico feito a partir de uma ilustração que irá servir como exemplo das causas e conseqüências de incêndios para a sociedade e para o ecossistema. Uma equipe especializada do Ibama estará presente para informar sobre as alternativas e soluções para esse quadro.

O material informativo será distribuído para os visitantes, e as crianças terão livros e jogos infantis para incentivar o aprendizado sobre como cuidar do meio ambiente. A rodoviária está localizada na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), ao lado da Estação Shopping do metrô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação