Cidades

Amarrado a árvore após assalto, homem morre por desidratação

postado em 06/08/2011 08:00
Um homem de 30 anos morreu ontem depois de sofrer um assalto e passar quase um dia inteiro amarrado a uma árvore em um matagal perto de São Sebastião. Josimar Pimenta da Silva saiu de Formosa (GO), na manhã da última terça-feira, em um caminhão. Levava, na caçamba, dois tratores para uma oficina em Cristalina (GO). Quando passava pela DF-100, segundo familiares, foi interceptado por ladrões. Uma parte do veículo foi encontrada ainda na terça-feira, a 30km de Cristalina.

Depois de levar várias coronhadas na cabeça, os assaltantes amarraram a vítima ao tronco de uma árvore em uma área agrícola de São Sebastião. Os nós foram tão fortes que prenderam a circulação sanguínea a ponto de comprometer o braço de Josimar. Ele só foi achado às 10h30 de quarta-feira e levado para o Hospital de Base do Distrito. A pele foi queimada pelo sol. De acordo com uma amiga da família, que preferiu não se identificar, os rins do caminhoneiro haviam parado de funcionar. No mesmo dia, ele passou por uma intervenção cirúrgica.
Mesmo com piora no estado de saúde, Josimar foi levado à UTI
O quadro clínico de Josimar piorou e ele precisou ser removido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não havia leito disponível. Mesmo com uma determinação judicial, expedida às 21h de quinta-feira, a vítima não conseguiu ser transferida. Morreu às 5h45 de ontem.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a morte do paciente não decorreu de falta de assistência. Segundo o órgão, Josimar ;chegou desidratado e muito machucado; e ;recebeu todo o tratamento de protocolo de UTI, na sala de recuperação;. A situação piorou para uma insuficiência renal e a vítima ;fez hemodiálise, mas não houve reversão do quadro;.

A 30; Delegacia de Polícia, em São Sebastião, investiga o caso. Materiais recolhidos no local em que Josimar estava serão periciados. Segundo os agentes da 3; DP, há pistas de possíveis autores, mas ninguém havia sido preso até o início da noite de ontem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação