postado em 07/08/2011 22:43
Um jovem de 19 anos morreu afogado na tarde deste domingo (7/8) no Lago Paranoá, na altura da QL 12, próximo a Península dos Ministros. O acidente, que terminou em tragédia, aconteceu durante o evento de uma igreja evangélica, realizado na beira do Lago. A cerimônia religiosa teve início por volta das 10h30. Vinicius Brito da Silva e outros dois amigos se distanciaram do grupo cerca de 300 metros para nadar no Lago. O jovem começou a se afogar e um dos amigos foi tentar salvá-lo. O terceiro conseguiu retornar para a margem. Os dois foram resgatados por um fuzileiro da Marinha.
Vinicius foi encaminhado, ainda com vida, para o Hospital de Base, e veio a óbito por volta das 14h35. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) e só deve ser liberado amanhã, depois de passar por perícia. Mas a causa da morte já foi confirmada como afogamento.
A tia da vítima, Eloiza Garcia, disse que a família está muito abalada, mas os pais, Ernestina Brito e Francisco Casemiro da Silva, não procuram culpados. ;O socorro foi excelente. Mas isso foi uma fatalidade. Ninguém tem responsabilidade;.