Cidades

Médico sequestrado pode ter chegado ao cativeiro por vontade própria

postado em 08/08/2011 13:07
Imagens do circuito de segurança do prédio onde um médico de 33 anos teria sido mantido em cativeiro de quinta-feira (4/8) até sábado (7/8), mostram o homem entrando sozinho no local, por volta das 14h45 de quinta. Essas imagens somadas ao relato da síndica do prédio, Joana Sabino dos Santos, levantam suspeitas de que o médico tenha ido ao apartamento por vontade própria.

Segundo relatos da síndica, aproximadamente uma hora após a chegada do médico, o comerciário Hélio Alencar Lima, de 31 anos, inquilino do apartamento onde o homem foi encontrado amarrado e amordaçado na noite de sábado, também chegou ao local.

Joana Sabino contou que as gravações mostram Hélio saindo do prédio às 18h45 e retornando com uma pasta preta e uma sacola. A síndica lembra que o inquilino sempre foi um homem recluso e que nunca havia causado desconfianças ou problemas com os vizinhos.

;Nenhum morador do prédio reclamou de nada. Ninguém disse ter ouvido nada que pudesse ser suspeito;, disse Joana.

Para o delegado responsável pelo caso, Marcelo Portela, da Delegacia de Repressão ao Sequestro (DRS), o fato de ele ter chegado ao prédio por vontade própria não muda em nada o desenrolar das investigações. "O que eu posso dizer é que eles (o médico e o sequestrador) se conheciam. Não tinham uma relação íntima de amizade, mas se conheciam. Por isso é possível que ele tenha ido lá por vontade própria, mas não podemos descartar a possibilidade de ele ter chegado sob o efeito da droga. Ainda não podemos afirmar com certeza", explicou ele.
A polícia deve recolher as imagens do circuito de segurança até o fim da tarde de hoje.
[SAIBAMAIS]
Entenda o caso
O médico brasilense foi dado como desaparecido na quinta-feira. Na sexta, o carro dele, um Corolla prata, foi apreendido pela Polícia Rodoviária de Goiânia. No sábado, o homem foi encontrado em um apartamento na CNB 07, em Taguatinga, residência do suspeito Hélio Alencar de Lima. O médico ficou quase 72 horas amarrado, amordaçado e sofrendo ameaças de morte. Também ficou sob efeito de fortes medicamentos para não reagir.

Além de Hélio, a polícia prendeu Valdimar Pereira Nascimento, 39 anos, e Anderson Noé Araújo, 31 anos. Eles teriam ajudado o comerciário a vender o carro do médico. Foi a partir da localização do veículo que a polícia conseguiu chegar até os bandidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação