Cidades

Polícia desarticula quadrilha liderada por mulher e tinha PM como membro

Grupo foi responsável pelo sequestro do Policial Rodoviário Federal no Parque da Cidade, em julho

Roberta Machado
postado em 09/08/2011 13:46
Uma operação da Polícia Civil, coordenada pela delegacia de Samambaia (32;DP), resultou na prisão de cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo. Havia oito mandados de prisão, mas apenas cinco deles foram cumpridos até o momento. Os outros três ainda estão foragidos, mas há equipes de policiais atrás deles.

O bando era chefiado por Luana sa Silva Alves, 22 anos. Ela e os outros acusados foram presos em flagrante, mas o local onde foram capturados não foi divulgado. Todos estão sob prisão temporária, estabelecida pela Justiça.

O namorado de Luana, um sargento da Polícia Militar do DF, que trabalhava no batalhão de Samambaia, também foi preso por formação de quadrilha. Ele não tinha envolvimento direto com os crimes, mas aconselhava o grupo sobre como evitar as ações da polícia. Por se tratar de um militar, o caso será encaminhado para a corregedoria da PM.

[SAIBAMAIS]A participação de membros do grupo no sequestro de um policial rodoviário federal no Parque da Cidade, em frente ao parque de diversões Nicolândia, já foi confirmada. Em outra ocasião, um dos integrantes, Ivanilson Ferreira de Macedo, 42 anos, mais conhecido como "Galego", teria usado o filho, de três anos, como escudo para fugir de uma prisão em flagrante.

Marcelo de Oliveira, 21, o "Galinha", e Wilson Carvalho Cordeiro, 55, completam a lista de presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação