Cidades

Juizado do Aeroporto JK registra aumento de queixas durante as férias

postado em 09/08/2011 18:17

O Posto Avançado do Juizado Especial no Aeroporto Internacional de Brasília registrou um aumento de 400 casos no mês de férias em comparação aos outros meses do ano. As principais reclamações, de acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), foram relacionadas a atrasos de voos, problemas com check-in, overbooking e extravio de bagagens.

O TJDFT divulgou a relação das empresas que receberam mais reclamações. As campeãs do mês de julho foram a GOL e a TAM, com, respectivamente, 526 e 251 queixas. Segundo o TJDFT, a principal função do posto no aeroporto JK é atender aos passageiros insatisfeitos, buscando sempre acordos e conciliações. Mas se o caso não puder ser resolvido desta forma, a Justiça o encaminha para os procedimentos tradicionais, levando-o a julgamento.

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