Cidades

Ação das polícias Civil e Militar resulta na prisão de líder de gangue

postado em 09/08/2011 22:04
A ação conjunta entre policiais civis e militares de Brazlândia resultou na prisão do líder de uma facção criminosa da cidade. Daniel Carlos Costa Lima, 19 anos, apontado como o chefe da Facção Assentamento, acabou preso com um comparsa na noite da última segunda-feira (7/8). A dupla estava em um Ford Fiesta roubado e tentou fugir dos policiais militares. Eles acabaram detidos após perderem o controle do veículo e colidirem no meio-fio. Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre .38 e o carro, que, segundo a polícia, havia sido roubado no último sábado (6/8).

[SAIBAMAIS]Segundo o delegado adjunto da 18; Delegacia de Polícia, em Brazlândia, Fernando Cocito, Danielzinho, como o criminoso é conhecido, assumiu o controle do tráfico de drogas na região após a prisão do antigo chefe, o Geovane Golçalves de Souza, em outubro de 2009. "Em maio deste ano, o Daniel tentou matar integrantes da facção rival na disputa por pontos estratégicos de tráfico de drogas", contou o Cocito. Daniel Carlos foi preso em cumprimento a mandado de prisão pela tentativa de homicídio. "O carro roubado e o revólver que estavam com ele no momento da prisão também fortaleceram a prisão", afirmou o delegado.

Há 10 dias, os policiais prenderam o líder da outra facção criminosa de Brazlândia ; Veredas. Leonardo Batista de Lima, o Leozinho, 21 anos, acabou preso na Quadra 3 do Setor Veredas. Ele responde por vários roubos e pelo menos quatro tentativas de homicídio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação