Cidades

Morador de rua pode ter sido responsável por incêndio que destruiu ônibus

postado em 11/08/2011 10:09
O incêndio que atingiu dois ônibus em Valparaíso na manhã desta quinta-feira (11/8), por volta das 8h, pode ter sido provocado por um morador de rua que utilizava a carcaça do coletivo como moradia. Brigas constantes entre a população de rua e vizinhos teria sido o motivo do incêndio, que também pôs em risco as residências da região, pois as ruas são muito estreitas e havia o risco de que o fogo se propagasse para as casas.
[SAIBAMAIS]
Segundo relato de moradores, havia quatro ônibus em um terreno baldio utilizado por uma oficina mecânica. O grupo de mendigos usava um desses carros, que não possuía nem mesmo o motor, como habitação. Eles acendiam fogueiras no interior do veículo para se aquecer e cozinhar. O dono da oficina já havia alertado para os riscos e diversas vezes recebeu a promessa de que isso não ocorreria outra vez, mas os moradores de rua insistiram, ignorando reclamações da vizinhança.

Apesar de ser comum o grupo acender o fogo para preparar alimentos, moradores acreditam que, desta vez, as chamas tenham sido propositais. Contudo, o caso ainda está sob investigação.

Quando o incêndio começou, havia quatro coletivos no terreno: um, parado há mais de cinco anos e outro há pelo menos cinco meses. Apenas dois tinham condição de trafegar. Ambos, ônibus escolares que prestam serviços para a prefeitura, saíram do local a tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação