postado em 11/08/2011 14:28
Uma criança de nove anos morreu a caminho do hospital após ser atingido pelo próprio irmão, de 14 anos, durante uma brincadeira com um revólver calibre .38, no Setor O, na manhã desta quinta-feira (11/8). O menino de 14 anos segurava a arma na sala de casa, ao lado de cinco irmãos. De acordo com o delegado cartorário da 24; Delegacia de Polícia (Setor O), Marcelo Zago, a arma que tem espaço para seis projéteis tinha tinha cinco. "Ele rodava o tambor da arma tentando acertar onde estava vazio e atirava no chão. Era uma espécie de roleta russa ao contrário", explicou. O menino errou, a arma disparou e o tiro acertou de raspão o braço da irmã de 17 anos e atingiu em cheio o peito do irmão de 4 anos, que morreu na hora. O menino de 14 anos fugiu.
Os pais dizem que não sabiam que o filho estava com uma arma dentro de casa. "Perdi dois filhos. O de quatro anos morreu. O de 14 agora é bandido", lamenta a mãe. Segundo pai das crianças, adolescentes passaram na casa pela manhã e pediram para o menino guardar a arma porque a polícia estava atrás dele. "Eu e minha mulher já estávamos no trabalho. Se eu soubesse, voltaria aqui, entregaria a arma e os marginais para a polícia", afirma o pai.
Segundo o delegado Marcelo Zago, o dono da arma já foi identificado. Se o menino for localizado, o dono da arma vai responder por corrupção de menores. A pena é de até 14 anos de reclusão.