postado em 11/08/2011 17:28
Vinte e três pessoas foram presas, na manhã desta quinta-feira (11/8), durante a operação ;Compact Disk ; Cidade Livre da Pirataria;, realizada na Feira dos Importados em Taguatinga. Entre as 400 bancas que existem no local, 80 apresentavam irregularidades. As pessoas (que não tiveram as identidades divulgadas) foram detidas e encaminhadas para o Departamento de Polícia Especializada (DPE).Durante a ação foram apreendidos cerca de 400 mil mídias piratas, sete mil brinquedos falsificados, seis torres de produção de DVDs piratas, além de 10 cartelas com estimulante sexual falsificado. Os agentes também encontraram uma pistola calibre .380 com 45 munições intactas, R$ 13 mil em cédulas, R$ 30 mil em cheques e 600 dólares.
O material apreendido foi levado para o depósito da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para ser contabilizado. Em seguida será entregue ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil que destruirá os produtos.
A ação foi coordenada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS), Polícia Civil (PCDF) e Secretaria da Fazenda (SEFAZ), e desenvolvida pelo Comitê de Combate a Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual. A operação contou com mais de 300 agentes.