postado em 11/08/2011 19:06
Uma tentativa de latrocínio na QL 8 do Lago Sul rendeu duas outras autuações. A polícia, que inicialmente procurava os três assaltantes que roubaram dois casais nos arredores do Lago Paranoá, próximo ao Gilberto Salomão, prendeu um traficante e o autor de dois homicídios. O crime aconteceu às 4h da madrugada entre quarta e quinta-feira (11/8).Os dois casais utilizavam drogas no momento da tentativa de latrocínio. Robson de Andrade Silva, 21, Estefânio Messias Lima de Jesus, 26, e um outro homem, ainda foragido da polícia, assaltaram o quarteto levando um netbook, um celular e o som do veículo de uma das vítimas. Os assaltantes, que também portavam uma faca, agrediram os casais e atingiram um dos rapazes no braço.
Os bens roubados já foram recuperados. A faca utilizada no latrocínio foi jogada no lago. De acordo com o delegado chefe da 10; DP, Adval Cardoso, os bombeiros buscaram pela arma durante todo o dia sem êxito. ;A água do lado é turva e a visibilidade é muito ruim. Os bombeiros procuraram mas desistiram; afirma. A polícia continua atrás do terceiro assaltante.
Durante a investigação, o pai de um dos assaltantes, Edison Fernandes da Silva, que possuía dois mandados de prisão por homicídio na Asa Norte, foi localizado e autuado pela polícia. Os policiais prenderam também, em flagrante, nos arredores do Gilberto Salomão, o traficante Luiz Carlos Delmiro, 28, com 50 pedras de crack. A prisão aconteceu por volta das 15h. Segundo o delegado, o homem estava em prisão domiciliar.