Cidades

Técnicos de radiologia da rede pública entram em estado de greve

postado em 12/08/2011 16:05
Os técnicos de radiologia da rede pública de saúde do DF entraram em estado de greve nesta sexta-feira (12/8). A categoria reivindica o cumprimento dos itens do acordo feito com a Secretaria de Saúde em abril deste ano, que garantia direitos como a aplicação de jornada de trabalho de 40 horas semanais, realização de concurso público para a área e adicional de insalubridade.

[SAIBAMAIS]Segundo o vice-presidente do Sindicato de Técnicos e Auxiliares em Radiologia (sintar-DF), Ubiratan Gonçalves Ferreira, o concurso público, que prometia 400 vagas a profissionais da área, foi realizado mas atendeu somente 90 técnicos. O adicional de insalubridade está entre as principais reivindicações do grupo. "Como nós trabalhamos com equipamento que oferece risco à vida do profissional, temos o direito, por lei, a esse adicional", afirma.

De acordo com Ubiratan, a categoria tem uma reunião marcada com representantes da Secretaria de Saúde na próxima segunda-feira (15/8) para tratar do assunto. A assessoria de imprensa do órgão disse que só vai se manifestar após o encontro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação