Cidades

Polícia prende quatro pessoas e apreende mais de 720kg de drogas em GO

postado em 13/08/2011 19:39
Parte do entorpecente foi pago com a venda de automóveis roubadosQuatro pessoas foram presas em flagrante na tarde deste sábado (13/8) com 720kg de maconha e 3kg de haxixe. A droga foi encontrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na casa de de Ivanis Dores Silva, 38 anos, em santo Antônio do Descoberto, em Goiás. É a maior apreensão de drogas deste tipo nos últimos cinco anos.

A droga trazida de Campo Grande (MS) foi descarregada na residência de Ivanis. Enquanto faziam um churrasco para comemorar a chegada das drogas, o dono casa e os irmãos Fábio Alves Feitosa, 21 anos e Lucas Alves Feitosa, 18, foram surpreendidos pelos policiais. A quarta pessoa presa foi o primo dos irmãos, identificado apenas como "Juninho", que ainda está sendo investigado pela polícia. A dupla que trouxe a droga conseguiu fugir.

Fábio e Lucas são de Brasília, e tinham residências em Samambaia e no município goiano vizinho. Eles já respondiam criminalmente por prática de roubos e venda de veículos, mas esta foi a primeira empreitada dos irmãos com tráfico de drogas. Parte do entorpecente foi pago com a venda de automóveis roubados.

A investigação foi iniciada em Mato Grosso do Sul, há dois meses. Além das drogas, foram encontrados em poder dos suspeitos, uma pistola 9mm e um revólver calibre .38. Segundo o delegado Jorge Xavier, da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Delegacia de Polícia Especializada (DPE), a pistola pode ter sido usada em crimes do Entorno do DF.

Os irmãos pretendiam vender a droga em Brasília. A venda da maconha poderia render cerca de R$ 800 mil e a do haxixe daria R$ 60 mil de lucro.

Caso sejam indiciados por tráfico de drogas em caráter interestadual, eles podem pegar pena de até 15 anos de prisão e mais cinco pela associação por tráfico. Os quatro ficarão na carceragem da DPE e na terça serão levados para o Complexo Penitenciário da Papuda. A droga deve ser incinerada antes do julgamento dos suspeitos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação