Cidades

Terceira Parada do Orgulho LGBT agita o Gama neste domingo

postado em 14/08/2011 17:39
O Gama é palco da 3; Parada do Orgulho LGBT durante todo o dia deste domingo (14/8). Um trio elétrico agita as cerca de 2 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, que estão reunidas em frente ao Estádio do Bezerrão. Às 18h, o trio vai rodou pela cidade e percorreu o Setor Central em direção a Praça do Cine Itapoã, a Administração Regional e depois retornou para o Estádio, onde a festa continua.

Em um palco montado no local, os participantes da parada vão contar com a apresentação das bandas Matrix, Cálida Essência, Cuscuz com Leite e Requebrart. A organização espera que até a meia-noite mais de 10 mil pessoas passem pelo local. No ano passado, o público foi de 8 mil participantes.

A parada, organizada pelo Grupo Amizade LGBT, luta pela igualdade de direitos e pela criminalização da homofobia. "Queremos mostrar que temos força e que não estamos aqui para lutar contra os direitos de ninguém", disse Luiz Henrique Ferreira, presidente do grupo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação