Cidades

Correio dá dicas aos consumidores antes de fechar contrato ou fazer compra

postado em 15/08/2011 08:00

Ao voltar de viagem, a mala é extraviada. Quando a companhia aérea finalmente localiza o paradeiro e a devolve ao dono, parte dos pertences não estão mais lá. Para evitar surpresas desagradáveis na compra de um produto ou na contratação de um serviço, não há regras. Afinal, até mesmo investir em um carro zero quilômetro para reduzir as idas ao mecânico pode ser uma expectativa irreal. Ainda que as condições estejam claras e o pagamento em dia, as possibilidades de cair em uma cilada são inúmeras. E há situações em que não basta ser prevenido.

Para desatar os nós das relações de compra e venda, a seção Direito do Consumidor inaugura esta semana um espaço exclusivo para tirar dúvidas e apresentar o ponto de vista dos especialistas sobre casos reais, que podem vir a incomodar qualquer pessoa. O debate está aberto. Participe e exponha suas queixas e perguntas.

Para ter o seu caso publicado na coluna, basta mandar um tweet para @cbconsumidor ou acessar a página do . Na lateral direita há o link Espaço do Consumidor, que é o canal direto para envio de e-mails. Seja bem-vindo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação