Jornal Correio Braziliense

Cidades

Adolescente é acusado de estuprar primo de apenas 3 anos, em Águas Lindas

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desse domingo (14/8) acusado de estuprar o primo de apenas três anos, em Águas Lindas (GO). Segundo informações do delegado adjunto do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Fernando Gama, ao entrar debaixo do chuveiro, o adolescente teria convidado a criança para também tomar banho. Foi neste momento, informou o delegado, que os abusos ocorreram.

A violência não foi descoberta imediatamente. O menino chegou a voltar para casa na companhia da mãe. "Ele começou a chorar e reclamar de dores, quando a mãe foi verificar o que era, viu o ferimento. A mãe perguntou, e ele disse o que aconteceu", narra Fernando Gama.

Depois de ouvir os relatos do filho, o pai foi à procura do sobrinho e o agrediu fisicamente assim que o encontrou. O menor infrator foi encaminhado lesionado para a delegacia e, por este motivo, é possível que o pai da vítima seja advertido por um termo circunstanciado de ocorrência por lesão corporal, conforme informou o delegado.

O adolescente será apresentado ao Ministério Público à tarde para decidir se ele segue ou não para um centro de internação do sistema socioeducativo de jovens em conflito com a lei.