Cidades

Marcha das Margaridas deve reunir 70 mil trabalhadoras rurais em Brasília

postado em 15/08/2011 13:25

Está marcado para esta terça-feira (16/8), em Brasília, o maior encontro nacional de trabalhadoras rurais: a 4; Edição da Marcha das Margaridas, no Parque da Cidade, ao lado do Pavilhão de Exposições. São esperadas 70 mil mulheres vindas de diversos estados do Brasil com um objetivo em comum: propor ações e políticas direcionadas ao exercício pleno da cidadania das trabalhadoras rurais.

As atividades começam às 9h com a inauguração da Mostra Nacional da Produção das Margaridas. Por volta das 9h30 terão início outras atividades também no Parque, como o lançamento da campanha contra agrotóxicos. Para a tarde, às 14h, está marcada a abertura política simbólica da Marcha das Margaridas. Por fim, às 20h, haverá mais atividades culturais para as participantes.

[SAIBAMAIS]As principais atividades do evento ocorrem na quarta-feira. Por volta das 5h50, o grupo sai do Parque da Cidade rumo à Esplanada dos Ministérios. Entre as 8h30 e 10h as trabalhadoras farão um ato na Esplanada, na Praça das Bandeiras. As trabalhadoras participarão de um ato de encerramento às 15h no Parque e, a partir das 17h, começam a retornar aos estados de origem.

Ambulantes

Os ambulantes que quiserem vender produtos durante a marcha poderão se inscrever a partir das 6h desta terça no Parque da Cidade.

Trânsito
O Detran-DF recomenda evitar o uso das vias W3, W4 e W5 Sul, além da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e das vias do Sudoeste e Cruzeiro, entre 5h30 e 12h. De acordo com o Detran, os motoristas devem priorizar o Eixão Sul e Norte, a via L4 Sul e Norte e, também a Estrada Parque Abastecimento e Armazenagem (EPAA). As opções aumentam a distância dos eventuais destinos, mas permitem o tráfego com mais velocidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação