Cidades

Percurso da Marcha das Margaridas muda o tráfego da cidade nesta quarta

postado em 15/08/2011 13:47
Os motoristas do Distrito Federal devem ficar atentos às rotas de chegada ao trabalho e de volta para casa nesta quarta-feira (17/8). Várias vias terão o trânsito parcialmente ou completamente interditados devido à 4; Edição da Marcha das Margaridas. São esperadas cerca 70 mil mulheres, trabalhadoras do campo, que reivindicam ações e políticas direcionadas ao exercício pleno da cidadania das trabalhadoras rurais.

De acordo com o roteiro da marcha, divulgado pela Secrearia de Governo do DF, o fluxo deverá ser alterado em algumas das mais movimentadas vias da cidade, portanto, o ideal é começar a planejar os caminhos para desviar da marcha e evitar congestionamentos.
[SAIBAMAIS]

Quem costuma encurtar o trajeto passando pelo Parque da Cidade deve ficar atento, pois o tráfego será interrompido entre o complexo da Polícia Civil e o Tribunal de Justiça. A situação fica ainda mais complicada, pois, o caminho por onde esses motoristas poderiam desviar, o Eixo Monumental, terá três faixas fechadas na Via S1, o que pode provocar bastante engarrafamento entre as 6h e as 9h. A partir das 9h, o grupo marcha pela contramão da via N1, interditando três faixas, até a Esplanada, onde esperam ser recebidas pela presidente Dilma Rousseff.

O aconselhável para motoristas vindos da Estrutural é desviar o trajeto para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e pegar o Eixão Sul. Quem pegar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) pode entrar no acesso ao Parque da Cidade antes do complexo da Polícia Civil e acessar a W3 Sul. Ambas as opções aumentam a distância dos eventuais destinos, mas o condutor vai poder trafegar com mais velocidade.

As trabalhadoras da Marcha das Margaridas terão à disposição 1.6 mil ônibus, distribuídos da seguinte forma: 400 estacionados no Teatro Nacional; 250 na Feira Popular; 400 no ginásio Nilson Nelson; 390 no Parque da Cidade e outros 160 entre as vias S1 e N1, próximo à Rodoviária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação