Cidades

Confira a sugestão de rotas para desviar da Marcha das Margaridas

postado em 16/08/2011 09:08

O protesto que vai parar Brasília nesta quarta-feira (17/8), a Marcha das Margaridas, traz bastantes mudanças para o trânsito nas principais vias da cidade e de outras regiões administrativas.

Já prevendo eventuais congestionamentos, a Polícia Militar traçou o mapa por onde a marcha vai seguir e sugere desvios para os motoristas não ficarem muito tempo parados nas vias.

Quem costuma utilizar o Parque da Cidade como atalho, deve evitá-lo nesta terça e quarta-feira. Os 1.520 ônibus trazendo trabalhadoras de diversos estados do Brasil começaram a desembarcar por volta das 5h no parque e, por isso, o trânsito foi interditado entre o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e o Tribunal de Justiça do DF. O fluxo no local foi alterado, circulando apenas em mão única, no sentido anti-horário entre as 6h e as 9h, mas já voltou a circular nos dois sentidos. A PM pede apenas que, entre 11h e 12h30, as pessoas evitem passar pelo local, pois uma comitiva vinda de Anápolis pela BR-060 chegará ao parque nesse horário, tornando a interditar o mesmo trecho. Durante toda a quarta-feira, o sentido das vias do Parque da Cidade será único, anti-horário, a partir das 5h30.

A polícia aconselha que moradores do Sudoeste e da Octogonal não utilizem a via S1. A orientação é seguir pelas vias internas e entrar no Parque da Cidade no acesso próximo ao DPE. Esses condutores devem enfrentar bastante dificuldade, mas não há outra opção.

Moradores de Sobradinho e Planaltina devem evitar a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Norte entre as 6h e 10h. A recomendação é pegar o Eixão ou os Eixinhos L e W. Desviar a rota pela L2 ou W3 Norte são outras alternativas.

[SAIBAMAIS]Quem sai de Taguatinga e pega a EPTG não deve passar pelo Setor de Indústrias Gráficas (SIG). No caso desses moradores, o desvio deve ser pelo acesso ao Setor Policial Sul ou, como última alternativa, prosseguindo pela via até o Parque.

Já os moradores de Ceilândia que costumam pegar a Estrutural para chegar ao Plano Piloto ficarão impedidos de seguir pela via S1 do Eixo Monumental. No caso desses motoristas, assim que acessarem a Epia pelo viaduto Ayrton Senna, devem prosseguir normalmente até o retorno pela DF-010, contornando o autódromo para pegar a W5 ou W3 Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação