Cidades

Suspeito de furtar tratores em Brazlândia há cinco anos é preso nesta terça

postado em 16/08/2011 18:07
Um homem suspeito de furtar tratores e implementos agrícolas da região de Brazlândia foi preso na tarde desta terça-feira (16/8) durante a Operação Tobata. Aloísio Flademir Azevedo, 26 anos, era procurado havia sete meses pelos agentes da 18; Delegacia de Polícia. De acordo com a polícia, ele cometia os furtos há pelo menos cinco anos. Ele acabou detido às 15h, no bairro rural Chapadinha, próximo ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Com os furtos, Aloísio prejudicava principalmente os produtores de morango da região. "Muitas vezes, ele fingia ser amigo do dono do trator ou implemento, levando os objetos da propriedade rural com o consentimento do caseiro. Em outros crimes, dizia estar interessado na compra da propriedade. Assim, conhecendo-a em detalhes, praticava os furtos à noite", contou Fernando Cocito, delegado adjunto da 18; DP.

De acordo com as investigações, Aloísio revendia os produtos furtados na região de Águas Lindas (GO). Ele já havia sido indiciado em sete inquéritos policiais em Brazlândia, desde julho de 2006, todos por furto. "Ele foi reconhecido em todos os inquéritos. Agora, está preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. É muito difícil conseguir mandado de prisão em casos de furto, mas ele praticava muitos crimes", completou Cocito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação