Cidades

Trabalhadoras rurais iniciam a Marcha das Margaridas no Parque da Cidade

Roberta Machado
postado em 17/08/2011 07:08
A Marcha das Margaridas começou às 7h, saindo do Parque do Cidade. Cerca de 70.000 pessoas vão participar do evento, segundo estimativas da organização. Três trios elétricos, escoltados por várias viaturas da Polícia Militar, acompanharão a marcha até a Esplanada dos Ministérios. Cerca de 3.000 homens foram designados para fazer a segurança, dentre eles 2,2 mil guardas da Polícia Militar. Os motoristas devem evitar a área central do Plano Piloto e usar as rotas de fuga para evitar mais congestionamentos.
[SAIBAMAIS]
Por volta das 7h40, a via do Eixo Monumental que passa em frente ao Tribunal de Justiça foi completamente interditada. A recomendação é que as pessoas evitem o Eixo em qualquer sentido, pois vão enfrentar congestionamentos quilométricos. A via ficará interditada enquanto durar a travessia das margaridas da S1, altura do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, até a N1, por onde seguem pela contramão até a Esplanada dos Ministérios.

Os motoristas que seguiriam pela S1 serão desviados para o Parque da Cidade. Eles terão de seguir pelo sentido anti-horário, dando uma volta quase completa no parque.

A PM estima que a travessia dure até uma hora, apenas no trecho entre uma margem e outra do Eixo Monumental. Enquanto isso, o trânsito fica completamente interditado no lado Sul. A parte Norte já está com três faixas interditadas desde a madrugada.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) ainda não deu previsão para normalização do trânsito, mas adiantou que os motoristas devem evitar o trajeto da marcha pelo menos até o meio dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação