Cidades

Quadrilha é presa no DF e em GO por tráfico de drogas e roubo

postado em 17/08/2011 13:13
Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (17/8) em Santa Maria, em Luziânia e no Lago Norte, acusados pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. De acordo com a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), os suspeitos tinham ligação com Pedro Henrique Silva Santiago, conhecido como Pedrinho do Pó, preso no dia 28 de julho no Gama. Ele era chefe de quadrilha e comandava roubos e tráfico de drogas na região.

Os homens presos nesta quarta eram investigados pela polícia desde a prisão de Pedrinho do Pó. A Cord informou que foram apreendidos cinco quilos de maconha, porções de cocaína e duas armas de fogo (pistola 380 e calibre .38), além de balanças de precisão. Foram encontrados também R$ 1 mil e intrumentos para embalagem de drogas e preparação de misturas. A polícia apreendeu na operação um veículo Fiat Siena modelo 2011 (roubado na última segunda-feira, 15/8) e uma motocicleta, provavelmente utilizada para a quadrilha roubar as pessoas.

De acordo com o coordenador de Repressão às Drogas, Luiz Alexandre Gratão, os homens eram conhecidos pela violência com a qual praticavam os crimes e a estratégia utilizada por eles era a de colocar um menor de idade para roubar as vítimas. Yago Oliveira Rocha, Róger Brian Borges e Renaut Semeão Ferreira responderão ainda, em regime fechado, por outros três roubos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação