Cidades

TRF-1 analisa denúncias contra Deborah Guerner e Leonardo Bandarra

postado em 18/08/2011 15:28
A corte especial do Tribunal Regional Federal da 1; Região (TRF-1) analisa, nesta quinta-feira (18/8), as denúncias contra os promotores Leonardo Bandarra e Deborah Guerner. Eles são acusados de crime de violação de sigilo profissional, concussão e formação de quadrilha. Além deles, Cláudia Marques e Jorge Guerner, marido de Deborah, também respondem pelas duas últimas acusações. Acompanham a sessão Leonardo Bandarra e Jorge Guerner. Deborah, segundo o marido, está em São Paulo para tratamento psiquiátrico.

[SAIBAMAIS]A sessão começou por volta das 14h30. A desembargadora Mônica Sifuentes, relatora do caso, destacou que Deborah e Bandarra teriam repassado a Durval Barbosa informações sobre a Operação Megabyte, prevenindo assim o então secretário de Relações Institucionais sobre a ação da Polícia Federal em sua residência. Além disso, os promotores teriam exigido R$ 1 milhão de Durval em favor do serviço.

Segundo a defesa de Deborah e Bandarra, que começou a falar por volta das 15h, as denúncias são infundadas e as provas se baseiam apenas no depoimento de Durval, sem maiores comprovações.

Após os advogados, os juízes deliberarão se aceitam ou não a denúncia. Caso seja aceita, abrirão uma nova ação penal contra os acusados. No dia 21 de julho, o TRF-1 recebeu denúncia contra ambos por extorsão contra o ex-governador José Roberto Arruda. Na ocasião, Cláudia Marques, Durval Barbosa e Marcelo Carvalho também foram denunciados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação